Como pagar as contas a bordo do cruzeiro marítimo?
Você sabe?
Dúvida muito comum entre os navegantes é sobre isso: como pagar a conta? Em dinheiro? Cartão? Que dinheiro? Qual cartão?
Vamos falar sobre isso e esclarecer todas as dúvidas de vocês…
Nesse post você vai ler sobre:
Qual a moeda a bordo no cruzeiro marítimo?
Antes de qualquer coisa, o que devemos saber é que a moeda oficial que corre dentro dos cruzeiros marítimos é o dólar, ou o euro (a depender de onde o navio esteja navegando), ou seja, tudo dentro do navio estará em dólar, desde o valor das bebidas até qualquer item de alguma das lojas de dentro do navio.
Sabendo disso, vamos as opções que todos tem em como pagar as conta de bordo, de dentro do navio.
Como pagar as contas a bordo do cruzeiro marítimo?
Muita gente pensa, quando vai viajar de navio, que tudo está incluído no pacote de cruzeiro quando, na verdade, não, nem tudo está dentro do valor que a gente paga pela viagem.
Clique e saiba tudo o que está incluído no seu pacote de cruzeiro e o que fica de fora do pacote.
Sendo assim, você poderá ter gastos dentro do navio e terá que pagar por isso. Portanto, uma forma de pagamento deverá estar vinculada quando da sua viagem.
Para pagar as contas a bordo do cruzeiro marítimo existem algumas opções:
- Dinheiro
- Cartão de crédito
- Cartão de débito
Com essas opções podemos pagar a conta do nosso cruzeiro marítimo, que for extra pacote.
Porém, saiba que não gira “dinheiro vivo” dentro do navio e nem mesmo toda vez que você comprar alguma coisa você vai ter que passar o seu cartão de crédito ou débito como fazemos em qualquer estabelecimento em terra.
O que apresentamos no momento de qualquer compra a bordo é o cartão de bordo, que será vinculado a alguma dessas formas de pagamento acima no momento do seu check in (ou logo após).
Habilitando o cartão de bordo
Como já falei por aqui, o cartão de bordo é o seu documento dentro do cruzeiro, sendo com ele que, também, você fará os seus pagamentos.
Assim que você fizer o seu check in e entrar no navio você deverá habilitar a sua forma de pagamento, que será vinculada ao seu cartão de bordo.
Essa habilitação deverá ser feita nas máquinas que estão espalhadas pelo navio exatamente para esse fim ou solicitar ajuda na recepção do navio.
Vinculada a forma de pagamento ao seu cartão de bordo, toda vez que você tiver que pagar alguma coisa a bordo é esse cartão que você vai apresentar e o valor da compra será debitado automaticamente da forma de pagamento escolhida.
Pagar as contas a bordo do cruzeiro com cartão de crédito
O cartão de crédito é uma das formas de pagamento a bordo do cruzeiro e que deverá ser INTERNACIONAL, pois o território do navio é internacional (bandeira do país de origem), por mais que ele esteja navegando por águas brasileiras.
Lembre-se de acionar o “aviso de viagem” junto a sua operadora antes de viajar de navio para não haver nenhum imprevisto com relação a isso ok?
Pagar as contas a bordo do cruzeiro com dinheiro
Outra forma de pagamento a bordo é com dinheiro. Você deverá fazer uma caução em dinheiro vinculando ao seu cartão de bordo.
Essa caução deverá ser feita em dólar ou euro – se for temporada brasileira também poderá ser feita em real – e no valor, normalmente, de U$ 250,00 ou equivalente.
Vinculado esse valor ao seu “ship card“, todo o valor gasto a bordo será debitado dessa quantia e, no final do cruzeiro, havendo crédito a ser devolvido, é só comparecer a recepção do navio para receber.
Pagar as contas a bordo do cruzeiro com cartão de débito
Ainda não são todas as Cias Marítimas que aceitam o cartão de débito mas algumas sim e, de qualquer forma, saiba que, assim como o cartão de crédito, se aceito, deverá ser cartão de débito internacional.
Taxa de 15% sobre as compras a bordo
Sim, TODAS as compras que você fizer a bordo incidirá uma taxa no valor de 15% sobre o valor da compra.
Outra questão que você deve saber também, para escolher a melhor forma de pagamento, é que pagando com cartão de crédito também terá a incidência do IOF, ok?
Acertando a conta ao final do cruzeiro marítimo
No final do seu cruzeiro marítimo, você receberá na sua cabine uma fatura com todos os seus gastos a bordo, ou mesmo você poderá acessar isso no app do seu navio.
Estando tudo certo não há necessidade de fazer nada, devendo você na manha seguinte, manhã do desembarque, apenas desembarcar do navio.
Tendo valores a receber (ou a pagar), como mencionei acima, você deverá comparecer na recepção do navio para acertar tudo isso na véspera do seu desembarque para conseguir desembarcar sem maiores problemas na manhã seguinte.
Clique para saber sobre as formas de pagamento MSC Cruzeiros para a temporada brasileira 2023/2024.
QUER FAZER UM CRUZEIRO MARÍTIMO, CLIQUE AQUI.
E você, como prefere pagar as contas a bordo do cruzeiro marítimo? Conta pra gente pelos comentários do blog.
Salve essa dica no seu pinterest e compartilhe com seus amigos:
E bora dar um play no vídeo para ficar por dentro de tudo: