Você conhece o serviço ou já comprou a internet a bordo de um navio de cruzeiro?
Bom gente…
Estamos lá, lindas e felizes, viajando de navio mas queremos nos manter conectadas (os) certo?! Certo!
Em todos os meus cruzeiros, inclusive para fora do Brasil, nunca adquiri nenhum pacote de internet a bordo, porque são caros e sempre achei que não valia a pena pelo tempo que eu estaria navegando.
Porém, nessa minha última viagem foi diferente…
Como eu ia passar 14 dias a bordo, sendo que em 07 deles navegando de forma constante (ou seja, sem descer e pegar o free wifi dos lugares), resolvi testar e, de uma certa forma, me manter conectada.
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O SEU PACOTE DE CRUZEIRO.
Nesse post você vai ler sobre:
A internet a bordo do seu cruzeiro
Todos os navios disponibilizam planos para o acesso a internet, contando o valor de acordo com os minutos adquiridos para navegação na rede.
Na verdade, nesse cruzeiro que fiz no Monarch, apesar de ainda cara a internet, foi um dos valores mais baratos que encontrei.
Veja abaixo:
- Acesso ilimitado: U$ 19,95 por dia;
- 250 minutos: U$ 64,95;
- 100 minutos: U$ 34,95
- 100 MB: U$ 29,95
Optei pelo plano de 250 minutos pelo valor de U$ 64,95 e o que eu achava sobre o tema “internet a bordo” se concretizou.
O sistema funciona via satélite, é caro e não é bom….
Como se dava o acesso?
A gente tinha que entrar numa página de acesso do próprio navio e a partir daí se conectar, sendo que a internet caia a toda hora e quando funcionava, quase sempre, só era capaz de baixar/enviar mensagens no whatsapp, sendo tarefa árdua fazer um upload de foto para qualquer rede social.
Além disso, pelo fato de cair sempre o sinal, quando você voltava à tal pagina de acesso para desconectar era um parto e os minutos contando como gastos do tal pacote adquirido… Afe!!
O bom disso tudo é que o pessoal do navio tem consciência do serviço e não questiona a reclamação, tanto é que fui conversar com a pessoa que me vendeu o pacote de internet e bastou eu relatar a dificuldade que ela me devolveu 60 minutos de acesso, sem nenhuma indagação.
Então touristada, se vocês esperam ter um acesso a internet de modo normal, como se em casa estivessem, esquece, isso não acontece a bordo, não adquiram nenhum plano, servindo o acesso, apenas, como eu disse, para o básico e necessário…
A internet a bordo para acesso a rede social
Atualmente a maioria das Cias Marítimas estão disponibilizando 2 tipos de pacotes de internet durante o cruzeiro marítimo:
- pacote navegação
- pacote navegação + streaming
Vejam os valores dos pacotes:
O pacote navegação é um pacote mais básico e mais barato, enquanto o pacote navegação + streaming é mais potente e, logicamente, mais caro.
Fiz um teste comprando o pacote navegação para ter a internet a bordo do MSC Preziosa durante o mini cruzeiro que fiz pelo Brasil e ver como estava o serviço.
Os valores acima estão em dólar e era cobrado por dia de navegação. No meu caso, cruzeiro de 3 noites paguei o valor de U$ 29,97 para ter acesso.
Achei o valor caro mas “ok”, valendo para fazer o teste que queria, podendo eu dizer com essa experiência que sim, a internet funciona mas, ainda, bem longe do que temos em terra, com a nossa operadora ou mesmo qualquer wifi com sinal bom.
Durante a minha viagem eu subia stories no instagram praticamente em tempo real e demorava uns 5 min. para o upload total, mais ou menos (para vocês terem uma ideia do funcionamento).
Funcionava? Sim, mas continuo com o pensamento de que se deve pegar a internet a bordo apenas se precisar, para um trabalho ou algo assim, devendo você considerar, ainda, quantos dias terá de navegação direta, sem aportar (navio em alto mar) e que vai ficar sem a internet do seu próprio telefone para ver se vale a pena.
Alguém aqui já teve alguma experiência boa com a internet a bordo e que considere que realmente vale o preço que se paga?
Por favor me conte, pois quero ficar por dentro das conexões de todos e, quem sabe, mudar o meu ponto de vista sobre o assunto.
E salve essa ideia no seu Pinterest para consultar quando quiser;
Oi Andrea, dá para comprar um chip internacional e usar no navio ? Vai funcionar ? Obrigada…
Oi Eneida…o chip internacional vai funcionar como um 3/4G normal, ou seja, somente quando o navio estiver aportado ou navegando bem próximo à costa…
Adorei a informação, nunca contratei internet nas viagens que fiz de navio, e com este relato, já sei que fiz a melhor escolha. Obrigada por compartilhar sua experiência. Parabéns pelo posto.
rsrsr…é verdade Alessandra….melhor viajar desconectada mesmo. Bj.
Interessante! Ainda não viajei de navio… Dica anotada
Fique de olho Rafa… Bj.
oi Andrea… então, como nunca fiz um cruzeiro, nunca comprei, mas muito bom saber que não funciona direito, pois o valor é super salgado hein?! Melhor mesmo é, ao embarcar no navio e tirar férias do mundo virtual. 🙂
É verdade Ana… e como eu disse, foi uma das viagens que achei o valor mais em conta…. O negócio é aproveitar 100% a viagem sem conexão! Bj.
Sem dúvida eles aproveitam pra cobrar caro já que é a única opção que as pessoas tem… Mas a internet ser ruim também não acho que seja culpa deles… Você já está lá em alto mar, sem contato com nada… Acho até sensacional já venderem essa opção rs.. De certa forma te incentiva a curtir o passeio e fazer uma ou duas semanas “detox” das redes sociais rs.. 😛
Sim, claro… também penso que vários fatores influenciam mas poderia ao menos ser mais baratinho né, também por essa razão. Mas, como disse, bora viajar “detox das redes sociais” – adorei isso…rsrsrs Bjs.
Já fiz 2 cruzeiros, um mini de 4 dias (Santos -> Búzios) e outro de 8 dias (Santos -> Buenos Aires). O tempo máximo de navegação contínua foi de 2 dias, não usei nenhum serviço, pois achei muito caro. Obrigado pelas dicas, agora já sei que cruzeiro até a Europa não terá internet rsrsrs
rsrsrs….é o melhor que faz mesmo Cleber… curta a sua viagem e somente ela! Bjs.
No cruzeiro que fiz do Brasil para a Europa, eu não comprei a internet por achar muito caro, e depois soube de pessoas falando muito ruim do acesso, ainda bem que não comprei e nunca vou comprar.
Pela minha experiência também não comprarei mais. Estou esperando algum comentário de pessoas que compraram e que gostaram do serviço para dar uma outra visão mas… até agora nadinha…rs. Obrigada pela visita.
Nossa!!! gastar 64 doletas por um serviço que não funciona/?? é de indignar qualquer um mesmo
Complicado né Adriana? Faz parte. Valeu pela experiência e conhecer o serviço (ruim)!!! Bj.
É por isso que nunca arriscamos comprar planos de internet no navio, sabemos que será dor de cabeça.
Então é melhor relaxar e apreciar a viagem…se desconectar!
Sem dúvida Fabiola…afinal de contas há muito para se ver… Bj.
Esse serviço é muito caro. E a qualidade é ruim, eles deveriam diminuir esses preços. Não sei se tem uma forma deles melhorarem o sinal, mas poderia pensar nisso urgente.
Com certeza, afinal de contas hoje em dia praticamente todo mundo se interessa por isso.
Que interessante! Acho que não pensaria nisso ao pegar um Navio! Valeu pela dica e pela análise de preços!
Obrigada pela visita Amanda. Bj.
Aprecio muito esse tipo de post, sabe? Nem tudo nas viagens são mil maravilhas. Mas você sentiu falta de ficar desconectada, ou as atividades do cruzeiro deram conta de preencher seu tempo?
Boa pergunta Paula…não senti falta de ficar conectada “full time”, como normalmente ficamos, pois as atividades dentro do navio eram intensas, porém senti falta de poder compartilhar um pouco mais nas redes sociais em alguns momentos, inclusive por causa dos leitores do blog… : ( Vlw pela visita e comentário. Bj.