Que tal passar o Reveillon em Santos? Topa?
Imagem: G1
Resolvi fazer esse post para mostrar um pouco mais de como é passar a noite da virada por lá e renovar as energias para o ano seguinte com tudo o que a gente tem direto, desde queima de fogos até as 7 ondinhas puladas no mar…
Nesse post você vai ler sobre:
Como é o Reveillon em Santos?
Eu já passei inúmeros Reveillons pela cidade de Santos e posso dizer que gosto muito, por isso cá estou, falando um pouquinho sobre isso.
A ideia desse post não é falar de festas fechadas em restaurantes ou clubes que, sim, sabemos que existem e que são muito bacanas.
A minha intenção é de compartilhar o acessível a todos e que é o que?
A praia minha gente, lógico…
E o que lá acontece?
Reveillon na praia da Santos
Santos (cidade do litoral de São Paulo), em sua orla de 7 km, no Reveillon fica com barracas e tendas espalhadas por toda a praia.
Algumas barracas vendem pacotes com festas fechadas, enquanto outras são montadas pela própria Prefeitura, com músicas tocando o tempo todo para entreter a galera, sendo aberta ao público em geral.
Entre uma barraca e outra, lógico, muitos ambulantes vendendo de tudo pela orla e faixa de areia.
E todos lá estão aguardando a meia noite para ver a tão comentada queima de fogos.
Tem gente que fica na praia o dia inteiro esperando só a hora da virada, com suas cadeiras e barraquinhas para assistir ao espetáculo no mar.
A linda bateria de fogos
Antigamente os fogos de artifício ficavam numa área específica na própria faixa de areia, mas hoje em dia, por questões de segurança, não mais.
A bateria de fogos fica em balsas espalhadas por toda a orla da praia – o que eu, particularmente, além da segurança, achei que proporcionou um espetáculo ainda mais lindo.
Até a meia noite as luzes da praia estão acesas.
Poucos minutos antes da virada, as luzes se apagam e a galera enlouquecida, em conjunto, começa a contagem regressiva.
E ai minha gente, zerada a contagem, os champanhes estouram e a queima de fogos acontece.
Posso dizer que o show é lindo demais, com os fogos estourando de forma sincronizada entre as balsas, que ficam no mar e espalhadas por todos os canais de Santos e que dura, aproximadamente, uns 15 minutos.
Queima de fogos essa que, no meu ponto de vista, “está ali” com a que acontece na praia de Copacabana no Rio de Janeiro.
Tem muita gente, inclusive, que desce ao litoral apenas para presenciar esse espetáculo.
Vale a pena fazer um bate e volta até Santos para ver a queima de fogos?
Sim, claro, mas prepare-se para o trânsito que vai encontrar na estrada.
Calcule o tempo que vai durar pelo caminho para não perder o show.
Infelizmente há notícias de gente que pegou a estrada para isso e passou a meia noite pelo caminho.
Uma ideia bacana para quem pensa em fazer isso é sair cedo do seu destino, chegar ainda pela manhã em Santos para aproveitar a praia e já ficar para a virada, lá mesmo pela orla, seja em quecanal for, como muita gente faz e super curte.
Se você estiver de carro, estacionar em Santos nessa época é complicado, ainda mais perto da praia, mas existem estacionamentos que ficam abertos 24 horas, principalmente em hotéis, que aceitam veículos avulsos e, pagando a diária do local, você vai conseguir estacionar na hora que chegar e sair no momento que precisar também.
A volta para casa também é tranquila. A estrada fica movimentada mas dá para encarar numa boa – só não se esqueça: se beber não dirija!
Reveillon em Santos, litoral de São Paulo
Imagem: Prefeitura Municipal de Santos
A crença nas 7 ondas
Queima de fogos encerrada, independentemente da crença, bora pro mar pular as 7 ondas com aquele pensamento positivo para que tudo de bom aconteça no ano que se inicia.
Não são todos os que vão para a praia que fazem isso mas, sim, o mar fica lotado de gente pulando as 7 ondas, dando um mergulho, ou mesmo com oferendas à Iemanjá, rainha dos mares.
A avenida da praia é fechada na noite do Reveillon em Santos
A avenida da praia para a noite do Reveillon em Santos fica fechada aos carros, o que permite uma locomoção tranquila das pessoas em caminhada, antes ou depois da meia noite e sim, é muito bem policiada também.
Em compensação, óbvio, os carros se acumulam em ruas aleatórias e isso fica um caos.
Mas como tudo é perto em Santos, bora sair a pé, porque não?
Eu recomendo a todos conhecer o Reveillon da cidade de Santos e ver de perto essa queima de fogos espetáculo.
E você? Já passou o Reveillon por lá? O que achou?
Saiba mais sobre a festa no próprio site da Prefeitura – clique aqui.
E se quiser reservar o seu hotel em Santos é só seguir esse link.
Curtiu a dica? Então salve agora seu pinterest para consultar quando quiser:
Bora dar um play para curtir esse espetáculo comigo: