Cartagena: onde ficar? Dicas de bairros para hospedagem

Cartagena: onde ficar? Qual o melhor bairro para se hospedar?

O lugar onde ficar hospedado no nosso destino é sempre uma questão importante a resolver na nossa viagem, não é mesmo?

E isso porque temos que tentar coincidir a proximidade dos pontos de interesse nos passeios que faremos com o preço oferecido pelo hotel, logicamente.

As duas coisas tem que casar e sempre pensando no custo benefício de tudo isso.

Em Cartagena das Índias, na Colômbia não seria diferente e não tem muito mistério não.

Cartagena onde ficar? 

Antes de você viajar para qualquer destino, não somente para Cartagena das Índias, o ideal é que você pesquise sobre os melhores locais para se hospedar, levando em consideração, lógico, como disse acima, os passeios que pretende fazer, para que este hotel esteja o mais próximo possível da maioria dos seus pontos de interesse, além da segurança – item super importante e que não deve ser esquecido.

Quando não der para coincidir esses itens, por qualquer razão que seja, o “segundo” ideal é que o hotel esteja, ao menos, próximo a linha de metrô/trem ou ônibus para que você tenha fácil acesso para se locomover naquele destino.

E como funciona isso em Cartagena das Índias?

Quais os melhores bairros para se hospedar em Cartagena das Índias?

Os bairros mais procurados para hospedagem em Cartagena são dois: o Centro e o bairro de Bocagrande.

Centro (na cidade murada)

O Centro é onde fica a cidade murada, sendo que existem inúmeros hotéis ou tipo de hospedagem dentro da própria cidade amuralhada, o que facilita o turismo na “ida e volta” do o hotel durante todo o dia, pois é lá que a grande parte dos pontos turísticos estão concentrados, apesar de ser longe das praias.

As diárias dentro da cidade murada costumam ser mais caras.

Verifique nesse link as opções de hospedagem no Centro.

Bocagrande

O  bairro de Bocagrande já é uma parte mais moderna da cidade e que está localizado em uma praia, sendo um bairro onde estão grandes hotéis, lojas e restaurantes e, por isso, também bastante procurado pelos turistas.

Em Bocagrande as diárias são mais em conta do que dentro da cidade murada e exatamente pelo fato de ser mais distante do centro.

Clique aqui para reservar a sua hospedagem em Bocagrande.

Marbella

Marbella também é um bom bairro para se hospedar em Cartagena das Índias na Colômbia. Não está dentre os 2 mais procurados (acima) mas é uma boa opção e que fica ao lado da cidade murada.

Foi em Marbella que me hospedei quando estive por lá, no Ibis Marbella e gostei bastante, ficando aqui de dica para vocês, pois valeu muito o custo x benefício, vez que além de ser mais em conta e praticamente do lado da cidade murada, tinha uma vista bem bacana pois ficava de frente para o mar.

Fiz toda a minha reserva pelo Booking, que apresentou o melhor preço em todos os hotéis que pesquisei, inclusive nessa minha opção, que já era a mais barata.

Clique aqui para pesquisar e reservar seu hotel em Cartagena das Índias.

Ibis Marbella - Cartagena, Colômbia
Ibis Marbella – Cartagena, Colômbia
Frente do hotel - Ibis Marbella, Cartagena
Frente do hotel – Ibis Marbella, Cartagena
Recepção - Ibis Marbella - Cartagena onde ficar
Recepção – Ibis Marbella – Cartagena, Colômbia
Ibis Marbella - Cartagena, Colômbia
Ibis Marbella – Cartagena, Colômbia

A hospedagem é trivial do Ibis – da qual eu gosto bastante – e achei o custo x benefício excelente (apesar de ter pago pelo café da manhã a parte – R$ 30,00 em valor aproximado).

Caso queira se hospedar no Ibis Marbella, o que eu recomendo, é só clicar aqui.

Durante o dia eu ia para a cidade murada andando (cerca de 10 minutos) e a noite de taxi.

OBS: os taxis em Cartagena não são caros (gastava em média o equivalente a R$ 10,00 para ir e voltar de alguns lugares).

Cartagena também conta com Uber, porém, não posso dizer sobre o serviço pois não utilizei.

Getsemani

Também existe o bairro Getsemani com hospedagem mais barata que o Centro e Bocagrande, principalmente porque lá tem bastante hostel.

Esse bairro fica do lado da cidade murada e se a sua vibe for essa, é uma ótima opção para a sua hospedagem.

Clique aqui para reservar a sua hospedagem no bairro de Getsemani.

Dicas dadas, bora passear por essa cidade incrível e que encanta tanta gente.

Salve esta idéia para consultar depois no Pinterest:

Cartagena das Índias, Colômbia: onde ficar
Cartagena onde ficar?

 

 

Compartilhe este post:

18 comentários em “Cartagena: onde ficar? Dicas de bairros para hospedagem”

  1. O Ibis dá sempre algumas garantias de conforto e a preço razoável. Pena que não tenhas ciolocado mais fotos do interior do hotel, quarto, wc, pequeno almoço. No entanto, este artigo é muito util para quem procura alojamento em Cartagena. continua o bom trabalho.

    Responder
    • Pois é….eu também senti falta quando fiz o post….mas é que eu esqueci de tirar mesmo….prometo que na próxima hospedagem não esquecerei, nem se o quarto estiver bagunçado…rs.

      Responder
  2. Eu também adoro o Ibis, quase sempre minha primeira opção de hospedagem em minhas viagens. Por alguma razão que não me lembro de jeito nenhum quando estive em Cartagena não fiquei hospedada no Ibis. 🙂 Se voltar alguma dia já sei sobre ele. 🙂

    Responder
  3. Cartagena está na minha lista faz tempo. Com certeza um dos melhores destinos da América do Sul. Dica de hospedagem certeira porque nada melhor do que hotel enxuto, moderno com boa localização e preço justo.

    Responder
    • O custo x benefício é bastante importante na hora de pensar em hospedagem. A localização desse Ibis eu achei bastante interessante sim. Obrigada pela visita.

      Responder
  4. Ah, o Ibis sempre é uma opção acertada, né? Geralmente bem localizado e com o padrão de qualidade que eu também gosto muito. Adorei que tu primeiro apresentastes as regiões interessantes de onde ficar, porque isso geralmente gera dúvidas. Gostei muito do post.

    Responder
    • Na verdade não tem quase nada de areia nessa praia na frente do hotel. Existem outras praias em Cartagena mas que, como só estive por lá um dia, não tive a possibilidade de conhecer. Pelo que vejo muitas pessoas gostam das praias de lá, apesar de dizerem que existem outras muito mais bonitas por aí. Quanto ao turismo, fora as praias, sim, o foco é a cidade murada.

      Responder

Deixe um comentário