Chegou a vez de falarmos um pouco mais sobre o Mosteiro dos Jerônimos.
Primeiramente, é um outro passeio que não pode faltar no seu roteiro, como não falta no de nenhum turista que passa por Lisboa.
Por essa razão, também listei o Mosteiro dos Jerônimos como um dos 16 passeios indispensáveis para se fazer por lá.
Nesse post você vai ler sobre:
O que é o Mosteiro dos Jerônimos em Lisboa?
Com uma história rica, que vai além da arquitetura que, a parte, é incrivelmente deslumbrante, em 1983 foi declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, assim como a linda Torre de Belém, além de uma das 7 maravilhas de Portugal (e bota maravilha nisso).
A obra do Mosteiro foi erguida em 1496 a mando de D. Manoel I, para perpetuar a memória de D. Henrique e para que os monges, que ali habitavam, rezassem aos navegadores portugueses, que das águas do Rio Tejo, bem na frente do Mosteiro, partiam aos descobrimentos.
E as imagens do lugar falam por si só…
Linda demais a arquitetura no estilo manuelito, por dentro e por fora, toda trabalhada em detalhes e por todos os cantos, tanto do Mosteiro quanto da Igreja, que sim, claro, faz referência aos descobrimentos e deve ser apreciada com calma.
É dentro da Igreja do Mosteiro dos Jerônimos que estão os túmulos de Vasco da Gama e Luiz de Camões – será que alguém já ouviu falar neles (???), dentre outros “poucos” conhecidos na história do mundo.
Faça a visita aos dois lugares: Mosteiro e Igreja
Para a visitação ao Mosteiro é cobrado o valor de 10,00 euros, enquanto a entrada apenas na Igreja é gratuita.
São duas filas que se formam, uma para o Mosteiro e outra para a Igreja. A fila para entrar na Igreja é mais rápida e dinâmica que a do Mosteiro.
Portanto, reserve um tempo do seu dia para fazer esse passeio e conheça as 2 obras.
Localização e horário de funcionamento
O Mosteiro está localizado no bairro de Belém, na Praça do Império em Lisboa.
Para maiores informações consulte o site oficial: www.mosteirojeronimos.gov.pt
Compre já o seu ingresso SEM FILA para o Mosteiro dos Jerônimos nesse link.
Aberto todos os dias das 10:00 às 18:00 hs. e todos os ônibus passam pela região, sendo ponto de parada também dos tais ônibus de turismo (os conhecidos de 2 andares).
E você? Conhece o Mosteiro? O que achou?
Agora aproveite e salve essa dica no seu pinterest para consultar quando quiser:
Compramos os ingressos aqui no Brasil e qdo a guia nos levou ao Mosteiro ele estava fechado. Não abre as segundas feiras como nenhum museu em Lisboa. A agencia não nos devolveu o dinheiro. Muito chato. Vai ficar para a próxima.
Caramba…que coisa chata…mas não houve nenhuma substituição de passeio pela agência no caso? Pois isso não está correto…
Lisboa, a linda Lisboa que saudades que dá! Quando saímos do Mosteiro resolvemos pegar um bonde hahaha. A gente não sabia se ia conseguir andar no 25, então resolvemos andar naquele mesmo já que havíamos comprado o cartão transporte… Fomos parar num canto de Lisboa que até hoje não sei direito onde é. Tivemos que descer do bonde, andar um monte, pegar um ônibus para voltarmos para a região próxima do hotel, mas foi divertido.
Depois andamos no 25 🙂
kkkkk…imagino a situação…. Na hora não é nada agradável mas lembrar depois dá até saudades, fala verdade?! rsrs… Adorei saber. Obrigada pela visita.
Quero muiiito conhecer Portugal. Adorei o post e já vou favoritar pra ler de novo quando tiver planejando minha visitinha a Lisboa. Beijos e parabéns pelo blog 😉
Oi Aline…vá mesmo que vc vai amar….e Lisboa então…é uma cidade apaixonante! Bjs e obrigada.
Realmente incrível! Acho que não tem outra palavra para definir, né? Eu fui e fiquei encantada com cada detalhe desse lugar. Adorei rever e relembrar tudo com o seu texto.
Sim Mariana…. “incrivel” define muito bem. Obrigada pela visita.
Lisboa é LINDA! E o mosteiro dos Jerónimos é maravilhoso. É obrigatório visitar, quer por dentro quer por fora.
Um obra da arquitetura nada além do que impactante, fala verdade?!
AMO Lisboa. Aliás, AMO Portugal. Fui em 2013 quando inaugurei o blog e fiz uma viagem de 10 dias pelo pais mas não entrei nesse mosteiro e me arrependo até hojeeee. Preciso voltar só pra isso agora. 🙂
rsrsr….é sempre bom fica algum lugar pendente para a gente sempre ter “desculpas” para voltar….hehehe