Os números do turismo continuam em uma crescente no nosso país – é fato e é belo!
Ontem aconteceu na cidade de São Paulo o 51º Encontro Comercial Braztoa – que é a Associação das Operadoras de Turismo do Brasil – evento focado nos negócios e que estive presente podendo acompanhar de perto o lançamento do Anuário 2019 onde, com diversos dados do setor turístico, foi demonstrado em números, por pesquisa feita dentre os associados, um crescimento na industria do turismo, em que pese eventual crise no país.
Pois é…apenas “alguns poucos” bilhões de reais andaram por aí junto com nós viajantes…
E o brasileiro lá deixa de viajar mesmo em época de dólar nas alturas?
Claro que não né (?!) e os números assim comprovam…
E qual foi a saída do brasileiro para continuar viajando?
Mais viagens pelo Brasil, continuando o Nordeste como carro chefe dos destinos no mapa – porque será? Tudo feio por ali… : )
Veja alguns números do turismo indicados no Anuário 2019.
Nesse post você vai ler sobre:
Os números do turismo pela apuração da Braztoa
Um outro número relevante foi o ticket médio apurado, que é o valor gasto – em média – por cada viajante brasileiro, num total de R$ 1.521,00 nas viagens domésticas e R$ 3.520,00 em destinos internacionais, assim como a crescente adesão ao parcelamento.
Gasta-se “pouco”, parcela-se a perder de vista mas estamos lá, tomando aquele bronzeado na tão sonhada praia, o que comprova ainda mais a teoria de que viajar é possível, sendo apenas uma questão de planejamento.
Dicas de viagem para Águas de São Pedro? Clique e confira.
Que os nossos “Governos” consigam cada vez mais enxergar o turismo como ele deve ser visto, proporcionando investimentos no setor para melhorar ainda mais o que já existe de bom!
Clique aqui para acessar o Anuário Braztoa 2019 na íntegra.
Achei muito interessante toda essa informação e por isso compartilho aqui com vocês e particularmente fico muito feliz em fazer parte, de uma certa forma, desse mercado tão rápido e produtivo e de lazer de todos, continuando em mente com a ideia de cada vez mais fomentar nas pessoas o desejo de viajar, que é sensacional e sim, possível…
E bora viajar e levar da vida o que da vida se leva: a experiência na vivência de cada um de nós!!!
Salve agora essa dica no seu pinterest: