O que fazer em Natal – RN? Dicas dos 4 passeios mais procurados pela região

O que fazer em Natal? Você sabe? Quem aqui já esteve pela região?

O que fazer em Natal? RN?
Praia de Ponta Negra e o Morro do Careca – Natal/RN

Eu acabei de voltar de lá e digo que estou impactada com tudo o que encontrei, tamanha lindeza de cenário, recomendando a todos irem e verem com os próprios olhos pois, com certeza, assim como eu, voltarão apaixonados e sempre querendo estar pela capital potiguar.

Quanto tempo ficar em Natal/RN?

Estive pela região por 4 dias inteiros (pensando que o ideal seria pelo menos 1 semana) mas posso dizer que em 4 dias dá para aproveitar bastante e de forma intensa, principalmente se você souber escolher os melhores passeios, que optei por fazer com a Natal Praias.

Como fazer os passeios em Natal/RN?

A Natal Praias é uma das maiores empresas da região e especializada em organizar o seu roteiro em Natal, oferecendo também serviços outros, como o de reserva de hotel e translados, atendendo, inclusive, por whatsapp, o que facilita demais. Todo o trabalho oferecido por eles é excelente (e eu “provei” todos), tendo guias simpáticos e super entendidos no destino, além da pontualidade ser efetivamente “britânica”!

CLIQUE AQUI PARA MAIS OPÇÕES DE PASSEIOS EM NATAL.

Natal e a região dos passeios

Natal é conhecida como a cidade do sol, então tenha ciência que com muito brilho e calor você vai se deparar quando por ali chegar, incluindo as dicas dos 4 passeios mais procurados pela região explorar também o litoral Norte e o litoral Sul (você vai para cima e para baixo do mapa).

Mapa de Natal/RN
Mapa Natal/RN

Mas e então? O que fazer em Natal? Quais os passeios mais procurados para curtir em 4 dias?

1- City tour

Quem me conhece e acompanha sabe que eu sou super adepta a fazer um city tour quando chego em qualquer destino, sempre recomendando isso a todos, maneira que faz a gente logo de início ter uma noção geográfica do local e ainda passar por lugares estratégicos e turísticos, conhecendo de perto um pouco mais da história e belezas regionais.

No city tour, que dura mais de meio dia, você vai passar pelos principais pontos turísticos “via” Via Costeira, (onde há a maior concentração de hotéis de Natal), Parque das Dunas, Centro Histórico, Praia dos Artistas, Feira de Artesanato, Aquário e Zoológico de Natal, o Maior Cajueiro do Mundo, finalizando na Praia do Cotovelo para um belo camarão a beira mar e falésias ao redor.

Praia Dos Artistas - city tour em Natal
Praia Dos Artistas – Natal
O que fazer em Natal - O Maior Cajueiro do Mundo
Uma pequena parte do Maior Cajueiro do Mundo
Praia Do Cotovelo - city tour em Natal
Praia do Cotovelo e suas lindas falésias

2- Passeio até a praia de Pipa

Pipa é uma praia que fica no município de Tibau do Sul, a 90 km de Natal – litoral sul.

Conhecida como uma das praias mais badaladas da região, fazer um passeio “bate e volta” até Pipa é praticamente obrigatório no seu roteiro.

Mas é claro que com cenários espetaculares durante todo o trajeto, você não vai direto e apenas para lá, parando em mirantes estratégicos pelo caminho até chegar na Praia de Pipa, como a Lagoa Guaraíras e o Mirante da Praia de Cacimbinhas, tendo por fim, após Pipa, uma outra “sacanagem da natureza”: a Praia do Amor.

Chegando em Pipa, dependendo da tábua das marés, você poderá caminhar pela costa e ir ao encontro de outras lindas praias, como, inclusive, a dos Golfinhos e a de Cacimbinhas. Caso a maré esteja alta no dia da sua visita, esse passeio poderá ser feito apenas de lancha.

Uma outra opção para fazer nesse bate e volta até Pipa é explorar as suas ruazinhas que, com muitas lojas de gifts e comércios em geral, são uma “graça a parte”.

Mirante da praia de Cacimbinhas - o que fazer em Natal RN
Mirante da Praia de Cacimbinhas
Praia de Pipa - o que fazer em Natal RN
Praia de Pipa – com maré alta

3- Buggy pelas Dunas de Genipabú

O que será que eu digo desse passeio?

Absolutamente IMPERDÍVEL e se existir algum superlativo para narrar essa experiência, pode inserir na frase que ainda vai ficar sem exagero…

Passeio mais que característico do local é o buggy pelas Dunas de Genipabú e que, a pedido do cliente, poderá ser “com” ou “sem” emoção (pedir essa brincadeira “com emoção” significa dizer que você quer que o bugueiro acelere em subidas e descidas pelas Dunas em que passar – faça isso: “tô mandando”…rs.).

Até chegar as Dunas de Genipabú, que fica no município de Extremoz, ao Norte de Natal – e que você vai de buggy, claro, pois já sairá do hotel com ele – você vai passando por diversas praias da região, como Redinha Nova, Barra do Rio, Genipabú, Jacumã entre outras, além de poder brincar também “com muita emoção” nas Dunas Douradas.

É cenário atrás de cenário, clique atrás de clique, não sendo a toa que a Rede Globo está sempre por ali.

Buggy pelas Dunas de Genipabu - o que fazer em Natal
Buggy pelas Dunas de Genipabú
Dunas e Lagoa de Genipabu - o que fazer em Natal RN
Dunas e Lagoa de Genipabú

4- Mergulho nos Parrachos de Maracajaú

Piscina natural? Caribe brasileiro? Sim, tudo junto e misturado.

O mergulho nos Parrachos de Maracajaú também é um dos 4 passeios mais procurados para se fazer pela região e que eu super recomendo.

Um lugar lindo e que fica a 7km da costa, onde você vai se deparar com corais, águas cristalinas e muitos peixinhos para fazer mergulho de superfície, com máscara e snorkel (já incluído no valor do passeio) ou de cilindro (custo a parte).

Partindo da Praia de Maracajaú, você poderá chegar aos Parrachos de lancha ou catamarã e com um ponto de apoio em terra (no meu caso, como fiz o passeio de lancha, foi o Manoa Beach Park, um parque aquático super bacana).

Lá nos Parrachos existe também uma plataforma de apoio e, após 2 horas de mergulho e muitos cliques, em cima e embaixo d´água, volta-se à terra para desfrute dos tobogãs.

Mergulho nos Parrachos de Maracajaú - o que fazer em Natal
Parrachos de Maracajaú – RN
Mergulho nos Parrachos de Maracajaú - o que fazer em Natal
Parrachos de Maracajaú – RN

A lista que eu fiz não está em ordem de preferência e sim de acordo com os meus 4 dias em Natal, tendo eu reservado um dia para cada passeio, pois eles duram bastante tempo (o 1o. foi o city tour, o 2o. Pipa e assim por diante).

Farei um post específico com mais detalhes de cada passeio, que conforme for publicando vou “linkando” aqui.

E o meu passeio preferido? Advinha? Amei todos, assim como me apaixonei por Natal, mas confesso que o passeio de Buggy é o meu Top 1.

Dica extra: Caminhar pela Praia de Ponta Negra

Além dessas dicas sobre o que fazer em Natal, é claro que caminhar pela Praia de Ponta Negra e avistar o Morro do Careca também deve fazer parte do seu roteiro e em qualquer momento do seu dia. Reserve um tempo para isso e fotografe bastante o lindo cartão postal da cidade.

E você? Já esteve por lá? O que mais gostou de curtir na capital potiguar? Deixe nos comentários para compartilhar com a gente.

E agora salve essa dica no seu pinterest para consultar sempre que precisar:

O que fazer em Natal RN. Dicas dos 4 melhores passeios
Dicas dos 4 melhores e mais procurados passeios para se fazer em Natal/RN

Compartilhe este post:

13 comentários em “O que fazer em Natal – RN? Dicas dos 4 passeios mais procurados pela região”

  1. Olá Andrea

    Incrível seu post sobre sua experiência na nossa linda Natal.

    Ficamos muito felizes em receber você e claro saber que você gostou 😀

    Tenho certeza que pretende voltar, como já nos disse. rsss

    Pois ainda existe muito mais a ser explorado
    por aqui, logo, sem dúvidas os melhores e mais divertidos Passeios você fez.

    Que por sinal, retratou eles super bem nos vários post do seu Blog, Parabéns !

    Um forte abraço e volte sempre!

    Ricardo – Natal Praias

    Responder
    • Natal é toda linda e com ctz voltarei em breve para explorar o que não tive tempo, tendo a certeza tb de que não será somente apenas uma visita a mais…várias virão..hehehe.
      A cidade e os cenários conquistaram meu coração e vcs tb estão de parabéns pelos serviços oferecidos. Fico feliz que tenha gostado das postagens!!! Abçs.

      Responder

Deixe um comentário