Uma visita a Sacre Coeur é um passeio que não pode faltar em nenhum roteiro pela cidade luz, sendo outro ponto super turístico em Paris.
Clique aqui e reserve já o seu hotel em Paris.
Nesse post você vai ler sobre:
Visita a Sacre Coeur
Sacre Coeur é uma basílica que está localizado no topo do bairro de Montmartre (Monte dos Mártires) em Paris.
“Sacre Coeur”, traduzindo ao português significa “Sagrado Coração”.
Sim, a basílica está lá em cima, numa colina com 130 metros de altura, podendo ser vista de baixo, por isso, de vários pontos de Paris.
É o ponto mais alto da cidade.
1875 foi o ano em que se iniciou a construção da Sacre Coeur.
A basílica conta com uma arquitetura especial, de pedra travertino, toda branca (e sempre branca) pois essa pedra evita a sujeira, mesmo com alguns temporais pela região.
Lógico que, como indispensável no roteiro, lá estava eu para uma visita a Sacre Coeur, aproveitando também para conhecer o bairro de Montmartre, ver Paris de outro ângulo, que, digamos “um pouco” mais de cima e que garanto que, assim como em outros pontos turísticos, tudo continua lindo por aquela cidade!
A entrada a igreja é gratuita e os touristas fazem fila na porta (mas é rápido, fiquem tranquilos).
E, como não poderia deixar de ser, tudo lindo e imponente também dentro da Basílica.
Quando entrei estava tendo uma missa – a entrada não é limitada por essa razão, sendo recomendado aos “touristas“, apenas, a colaboração em fazer silêncio e não tirar fotografias com flash.
Detalhe do órgão nessa foto (Eu amo órgão!!! Fotografo todos que vejo pela frente e fico imaginando um casamento com aquilo tocando, naquela igreja…deve ser o must).
Dentro da igreja existe a opção de se subir ao Domo e Cúpula, pagando-se o valor de 8,00 euros + 300 degraus pela frente (saibam disso pois não há elevador para chegar lá).
Não fui até lá mas li relatos de que para quem subiu na Torre Eiffel ou Arco do Triunfo não se espanta com a novidade.
O bairro Montmartre
O bairro de Montemartre, onde está localizada a Basílica do Sagrado Coração, é bastante movimentado e por causa do próprio turismo.
Por todo bairro e ao redor da Sacre Coeur, você vai encontrar inúmeras opções de restaurantes, comidas de rua, lojinhas, artistas fazendo seus shows pelas esquinas em troca e alguns centavos de euros, além de alguns artistas vendendo pinturas.
É um bairro para caminhar bastante e a pé mesmo para conseguir apreciar com calma as opções do lugar.
COMO CHEGAR AO BAIRRO E A SACRE COEUR:
Chegando no bairro de Montemartre de metrô (as estações mais próximas são: Abesses, Anvers e Chateau-Rouge), você tem a opção de subir pelas escadas ou de funicular.
Tem gente que prefere subir a pé pelas escadas para aproveitar e ir apreciando toda a vista do lugar e tem quem prefira ir de funicular, pagando-se a quantia de 1,90 euros por pessoa (que foi o que eu fiz e que não deixa de ser outra atração turistica, ainda que rápida).
LOCALIZAÇÃO:
35, Rue du Chevalier de La Barre, 75018 Paris.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
A Basílica do Sagrado Coração está aberta das 6:00 hs. às 22:30 hs. e a entrada é gratuita.
E você? Já esteve por lá? O que achou?
Aproveite e “pine” esta ideia para ver depois:
Que dica incrível, estou planejando uma futura viagem a Paris e quem sabe não incluo essa linda dica na minha lista. Adorei! Belo post
A Notre Dame não pode faltar no seu roteiro não, “pelamor”…rsrs. Vá que vc vai amar!!!
lembro de todos os detalhes de quando visitei essa Catedral, que por sinal é linda demais e vale muito a pena a visita. Mas algo que nunca esqueço é dos africanos que estavam nas escadarias e tentavam amarrar umas fitinhas no pulso de todos que tentavam subir ou descer. Foi um sufoco passar por eles hahah.
Mas depois que cheguei la no topo e vi a Igreja e a vista de Paris até esqueci esse perrengue. ( Até a hora de descer e encontrar com eles de novo kkkk).
Poutz….e como tem gente vendendo de tudo na frente dos lugares turisticos né? Isso realmente enche o saco…mas achei que na Torre Eiffel tinha muito mais do que na Notre Dame… de qualquer forma, faz parte do pacote e não vamos deixar de passear por causa deles né? rs… Obrigada pela visita.
Montmartre é o meu bairro favorito de Paris! Adoro o jeito boémio e as ruas estreitas e empedradas… Faz muito tempo que não vou, terei de voltar num futuro próximo!
Voltar é sempre bom demais…ainda mais para Parri…rs…
Simplesmente meus lugares favoritos de Paris: Sacre Coeur e Montmartre. Adorei o post, consegui reviver um pouquinho desta cidade maravilhosa e cheia de segredos.
Fico feliz que tenha gostado do post Fábio. Volte sempre!
A região de Montmartre é a personificação de todos os cliches relacionados a Paris. Impossível não se encantar pelo bairro e principalmente pela vista da cidade do alto da Sucre Coeur
É realmente impossível não apreciar mais esse canto encantador de Paris…a visita vale muito a pena. Obrigada pela viagem até aqui.