Remédios que podem levar na viagem de avião

Remédios que podem levar na viagem de avião, quais são?

Você sabe?

Muita gente tem dúvida quando vai viajar de avião, seja viagem nacional ou internacional, se pode levar remédio na mala de mão ou mesmo despachada, principalmente se precisar levar grande quantidade da droga ou mesmo agulhas e afins.

remédios que podem levar na viagem de avião
Remédios que podem levar na viagem de avião

Imagem: Exame

Como faz? É tranquilo? Preciso falar com a Cia Aérea?

Alguns remédios basta colocar na mala e partir, enquanto outros precisa sim entrar em contato com a Cia Aérea para determinadas providências.

Vamos saber, em resumo, o que é necessário para cada tipo de remédio.

CLIQUE AQUI PARA RESERVAR A SUA VIAGEM NACIONAL OU INTERNACIONAL.

REMÉDIOS QUE PODEM LEVAR NA VIAGEM DE AVIÃO

Nas viagens internacionais

Remédios para dor de cabeça, anti-alérgico, febre

Como se trata de remédios comuns, podem ser levados sem maiores providências, bastando apenas que se carregue na embalagem original acompanhado da bula.

Antibióticos e Anti-inflamatórios

Aqui também é necessário que seja levado em embalagem original + bula e que seja acompanhado da prescrição médica, de preferência no idioma do país para onde se está viajando, ou em inglês.

Se você não conseguir essa providência não significa que você terá problema necessariamente, entretanto, tais providências são assim colocadas pelas Cias Aéreas.

Na dúvida, sempre consulte o site da Cia Aérea.

Remédios controlados

Como, por exemplo, remédios para diabete, antidepressivos e anticoncepcionais.

Aqui se faz necessário que haja prescrição médica, de preferência em inglês e que também sejam carregados em embalagem original + bula.

Remédios injetáveis

Como insulina, por exemplo.

Necessário que as doses carregadas na viagem sejam específicas para os dias da viagem, com a respectiva receita médica em inglês e que tudo esteja lacrado, principalmente as agulhas.

Aconselha-se e permite-se que seja levado um pouco mais do que a quantidade exata de remédio para os dias da viagem e isso porque pode extraviar, ou mesmo você ter algum problema no destino, tendo que ali permanecer um pouco mais que o previsto.

Por causa disso, também é sugerido que nunca se despache todos os remédios que você vai precisar durante a sua viagem.

Oxigênio

Caso seja necessário o transporte de oxigênio você deve entrar em contato com a Cia Aérea em até 72 horas antes do seu voo para que seja informado o que se deve fazer.

Além disso, naturalmente, você deve estar com o laudo médico em mãos para o necessário.

Medicamentos refrigerados

Aqui também é preciso que se entre em contato com a Cia Aérea em até 72 horas do seu embarque para as providências necessárias.

Remédios líquidos

Se carregado na bagagem de mão, entra na regra geral de transporte de líquidos na mala de bordo, ou seja, em até 100 mls., com a devida prescrição médica.

Nas viagens nacionais

A mesma regra se aplica para viagens pelo Brasil, porém de forma mais tranquila, na medida em que não haverá necessidade de qualquer prescrição médica traduzida e os líquidos podem ser carregados na mala de mão em quantidade maior.

Como dito, na dúvida, consulte sempre a Cia Aérea.

Salve essa dica no seu pinterest e compartilhe com os amigos:

Remédios que podem levar na viagem de avião
Remédios que podem levar na viagem de avião

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário