Ter uma segurança extra para a sua mala de viagem é uma boa “né não”?
Penso que é preocupação e desejo comum de todos que a mala despachada no check in do aeroporto chegue ao destino certo e do mesmo jeito que saiu de casa, correto?
Nesse post você vai ler sobre:
O que fazer para a mala viajar com segurança?
Já disse aqui no blog sobre a necessidade da identificação em todas as malas que não forem viajar com você dentro do avião (e na mala de mão também), afinal de contas em caso de extravio, qualquer boa alma que localizar facilmente poderá achar você também e entrar em contato.
Outra coisa que recomendei aqui – e pratico sempre – é a colocação de um cadeado para perfeito fechamento da mala, certo?
Errado gente…
Acha que isso basta? Negativo…
O golpe do zíper (cesariana)
Alguém aqui já ouviu falar no golpe do zíper (cesariana)?
Pois é, acredite se quiser, ele existe, fazendo a sua mala ser aberta com a maior facilidade, por quem quer que seja, e fechada sem que haja qualquer estrago e você sequer perceba.
O golpe do zíper nada mais é do que a colocação de uma caneta no meio do ziper da mala, que faz com que ela se abra de uma forma muito simples.
Veja no vídeo abaixo como é fácil o negócio:
Video do Youtube – Canal: Viagem Ninja
Se existe um lado bom nisso é apenas pensar que se você perder a chave do cadeado, ou esquecer o segredo, e não tiver força ou ferramenta para quebrar o bicho, poderá abrir dessa forma sem problema algum (olha eu vendo o lado positivo da coisa : S).
Mas o buraco é mais embaixo gente…
A imprensa já noticiou algumas vezes crimes praticados por funcionários da própria Cia. Aérea, que abrem a mala do passageiro para colocar droga dentro.
Já pensou se isso acontece com você?
Sim, estamos vulneráveis…
É incrível, mas somos dependentes das condutas (boas ou ruins) das pessoas.
Segurança extra para a sua mala de viagem
Então, pensando em mais segurança para a sua mala (não absoluta, é claro), o que eu recomendo?
Que além de tudo o que citei acima, seja a mala embalada naqueles plásticos, serviço que é oferecido na maioria dos aeroportos por aí, ou que essa embalagem seja feita por você mesmo.
E de que forma?
Dicas para você mesmo embalar a sua mala de viagem
2 opções “econômicas” para embalar a mala (pois esse serviço oferecido nos aeroportos é caro) e para os adeptos do “do it yourself“:
- 1- filme plástico (de PVC);
- 2- plástico bolha (nesse caso uma fita adesiva e tesoura serão necessários).
Lembre-se de quando embalar a mala deixar as rodinhas, etiqueta de identificação e alças para fora do plástico.
É uma medida de segurança infalível?
Como eu disse, claro que não, pois quando alguém quer fazer alguma coisa errada faz sem pudor, mas qualquer dificuldade enfrentada pela pessoa que quer abrir a sua mala, seja para tirar ou colocar alguma coisa lá dentro, poderá ser um empecilho e penso que a colocação de um plástico faça a pessoa olhar para o lado e pensar que ali vai precisar de algo mais além de um “simples abrir o zíper”.
Além disso, pensemos que uma proteção extra também estará ali para manter a sua mala mais integra, sem riscos ou rasgos…
E no começo do artigo eu falei em check in de aeroporto, mas essa medida de segurança serve para qualquer tipo de viagem em que você vai ter mala despachada, seja de avião, navio ou trem.
É prudente “ser prudente” quando o assunto é segurança
É isso gente…já que estamos a mercê da boa fé de todos, é prudente ser prudente, certo?
E você? Já passou por algum problema desse tipo? Tem alguma outra dica de segurança para compartilhar com a gente?
Deixe nos comentários que vou adorar conhecer mais técnicas a respeito do assunto.
Pine essa ideia: