Vacina para viajar…
Será que tem alguma vacina melhor do que a outra para tomar antes de alguma trip?
Será que vale a pena escolher a vacina para viajar?
Pois é minha gente….. apesar da indicação da OMS – Organização Mundial da Saúde – ser para todos tomarem a vacina disponível no dia da vacinação de cada um, é fato que muita gente está escolhendo qual vacina tomar.
E essa escolha está acontecendo por conta de eventuais efeitos colateriais, bem como por causa das viagens.
Nesse post você vai ler sobre:
As vacinas “preferidas” dos brasileiros
A vacina “até então” preferida da população em geral era a Pfizer, pois resultados indicaram uma boa imunização contra o Coronavírus já na aplicação da primeira dose, além de não ter sido detectado nenhum efeito colateral nas pessoas que tomaram.
Com a chegada da vacina da Janssen no Brasil, agora, evidentemente, essa será a preferida da população e pelo fato de ser aplicada em dose única, apesar de muitos relatarem alguma indisposição após a vacinação.
A vacina “preferida” de alguns países
Independentemente da quantidade de doses de cada vacina, ou mesmo efeito colateral, alguns países indicaram, num primeiro momento, determinadas vacinas como também “preferidas” para a entrada do viajante imunizado naquele local, estando a Coronavac e a Astrazeneca (nesse primeiro momento) fora da lista de preferência.
E essa sinalização de alguns países, ou mesmo da União Europeia, fez com que aumentasse a procura pela vacina da Pfizer ou da Janssen por causa das viagens.
E aí fica a dúvida de muita gente: poxa, mas eu quero ir para a Europa assim que abrir as fronteiras e então eu não posso tomar a Coronavac pois não vou entrar, certo?
Num primeiro momento é natural pensar dessa forma, mas só nesse instante pois, além de não ser o indicado, não vale a pena.
Vacina para viajar: vale a pena escolher qual tomar?
Definitivamente NÃO!!!
E entender isso é muito simples….
Todas as vacinas que estão sendo aplicadas no mundo todo, Oriente e Ocidente, possuem a sua eficácia comprovada contra o Coronavírus.
Além disso, a indicação dos Órgãos de Saúde é para que tomemos a vacina disponível no nosso dia de vacinar, seja ela qual for.
Como já mencionei aqui em outros posts sobre a pandemia, as informações sobre o mundo em geral nesse momento em que vivemos são dinâmicas, mudando a toda hora, e isso inclui as viagens, naturalmente.
É evidente que com esse dinamismo, as fronteiras dos países, mais cedo ou mais tarde, vão reabrir para todos, independentemente da vacina que o viajante tenha tomado, sendo certo que o que ainda impede o livre trânsito das pessoas pelo mundo, pelos países, é a falta de controle da pandemia e não “qual a vacina” que cada um tomou.
Pode ser que algumas exigências, mesmo após a vacinação, ainda permaneçam para a entrada de todos nós em outros países, como o teste PCR com resultado negativo por exemplo, mas com certeza todo mundo vai voltar a viajar normalmente, bastando, para isso, o controle do vírus, que só virá com a população imunizada, VACINADA, seja com a vacina X ou Y.
Tomem a vacina, seja ela qual for que estiver disponível no seu dia de vacinação….chega desse “bicho maldito” entre a gente que já nos limitou durante tanto tempo.
Vamos nos proteger, nos vacinar e voltar a nossa vida normal…essa é a recomendação de todos os Órgãos de Saúde e que devemos seguir sem piscar os olhos, combinado?
E você? O que acha de tudo isso? Conta pra mim nos comentários desse post.
Salve no seu pinterest e compartilhe com os amigos: